Início » Notícias » EXCLUSIVO – COMUNICADO DA FORJAS TAURUS SOBRE CASO DE TRAFICO INTERNACIONAL DE ARMAS

EXCLUSIVO – COMUNICADO DA FORJAS TAURUS SOBRE CASO DE TRAFICO INTERNACIONAL DE ARMAS

por Ricardo M. Andrade
2 Minutos de leitura

O blog Firearms Brasil, hoje, recebeu em primeira mão um comunicado oficial da empresa Forjas Taurus sobre o caso noticiado de denúncias por venda de armas para traficantes internacionais desse segmento.

A empresa diz que embora a companhia e seus administradores não serem alvos do processo, assim que tomaram conhecimento da ação penal, que pode ser lesiva à sua reputação no mercado, foi habilitada após requerimento, como parte interessada no processo, e assim pôde esclarecer juízo aos fatos.

A Taurus afirma que “a referida exportação de armas leves e de uso civil foi realizada para o Governo do Djibouti, tendo sido observados todos os procedimentos legais aplicáveis e obtidas todas as autorizações e licenças necessárias à época para a efetivação da operação.” e que nessa data, não existia qualquer tipo de restrição de comércio com este país. Na mesma nota eles ainda dizem que “Após tomar conhecimento das suspeitas levantadas em torno do cidadão iemenita que intermediou a negociação com o Governo do Djibouti, a Companhia, por medida de cautela: (i) cancelou qualquer tipo de negociação com o Djibouti; (ii) determinou a retenção da mercadoria em trânsito, e (iii) mediante comunicação oficial, colocou à disposição do Governo do Djibouti o valor recebido correspondente à mercadoria retida.”

É dito ainda que a empresa  presta todos os esclarecimentos à justiça, fornecendo inclusive documentos para averiguação.

O blog Firearms Brasil irá acompanhar o processo, mostrando sempre todos os lados possíveis da história. Como todo e qualquer caso que envolve a justiça, antes de estar julgado, não podemos ser parciais. Este blog, desde sempre, presa pela imparcialidade dos fatos, dando voz à ambas as partes, deixando que nossos leitores tirem suas próprias conclusões, e esperando que a real justiça seja feita.

Segue neste link documento enviado pela empresa na integra.

You may also like

Comente essa publicação