PÁGINA DO FACEBOOK RETIRADA DO AR PELO PRÓPRIO FACEBOOK!

Boa noite a todos, é com grande INDIGNAÇÃO que escrevo este post.

Hoje pela manhã quando loguei em minha conta pessoal no Facebook, me apareceu uma mensagem um tanto quanto estranha. Fui informado que minha página Firearms Brasil havia sofrido uma denúncia de venda de armas de fogo e que eu deveria mudar o status de minha conta. Admito não ter dado muito importância no início, mas no recorrer do dia, a mesma mensagem voltou a aparecer, e até fiz um post sobre isso na página do blog postando então a mensagem que me havia aparecido, recebi algumas mensagens de apoio e indignação pela situação.

vendaAo fim do dia com a mensagem ainda me importunando, resolvi acatar o que ela dizia e cliquei em OK, para mudar a página para um conteúdo “adulto”, ou seja, para maiores de 18 anos. E para minha surpresa, ao apertar o OK nada acontecia! Mudei para a outra opção e nada aconteceu também, fiz isso algumas vezes, sem sucesso.

Resolvi mudar da minha página pessoal para a página do blog, e surpreso recebi a notícia que ela havia sido tirada do ar pelo próprio Facebook devido às denuncias sofridas e que eu não poderia colocá-la de volta ao ar, nunca mais! Junto com a mensagem há um botão de “recurso”, prontamente cliquei nele e escrevi um texto de suplica e indignação ao site, que diz ler e retornar (o que eu duvido) !

É de conhecimento geral que o Facebook tem um péssimo algorítmo para fazer as verificações de denúncias. Eles excluem páginas sem a menor necessidade justamente por não colocarem um humano para verificar as denúncias sofridas, e acabamos sofrendo por conta de sua incompetência. Deixam no ar páginas de apologia ao uso de drogas e morte de policiais, páginas de traficantes ostentando suas armas de fogo ilegais, páginas de usuários de drogas debochando do Estado com conteúdo extremamente ilegal, mas retiram do ar uma página com conteúdo didático sobre armas de fogo, que repudia a comercialização, posse e porte ilegal destes produtos. E que nada tem de irregular se não a photo_2015-07-30_01-03-19falta de atualização.

Peço a todos que puderem, mandem mensagens para o facebook pelo twitter, @facebook , ou pela página de feedback https://www.facebook.com/help/contact/354963731183415 , ou esse link https://www.facebook.com/help/contact/164405897002583?__mref=message_bubble e o URL da nossa página era www.facebook.com/firearmsbrasil. Digam na mensagem a verdade, que minha página não faz venda de qualquer tipo de produto, muito menos de armas de fogo e seus acessórios, que o conteúdo da página quanto do blog é didático.

Deixo aqui minha indignação com o Facebook, e digo, irei até o fim para reaver minha página, nem que isso me leve aos tribunais! Meu advogado será contatado o mais breve possível e as medidas serão tomadas. O Firearms Brasil continua pelo site e pelo Twitter, e serão atualizados sempre que possível!

Aguardem!

Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe-o com seus amigos!

Criador do blog Firearms Brasil. Atirador Informal, Técnico em Informática, mineiro e apaixonado pelo mundo das Armas de Fogo.

10 COMENTÁRIOS NO ARTIGO: “PÁGINA DO FACEBOOK RETIRADA DO AR PELO PRÓPRIO FACEBOOK!

  1. É lamentável isso acontecer, com certeza é resultado da publicação de reportagem desarmamentistas essa semana no grandes jornais, ontem fiz um comentário no estadão criticando uma reportagem com uma estatística mentirosa e hoje fui acessar novamente foi bloqueado a visualização dos comentários para mim.

  2. Caro administrador, existem vários movimento esquerdopatas usando as redes sociais como arma para promover o governo de tentar destruir grupos de direita, o principal deles e a MAV ( militancia de ambientes virtuais ) , mesmo que sua pagina não tenha postagens que mostre um posicionamento politico, qualquer página de comportamento a favor da família e da moral é atacada com contas falsas que fazem centenas de denuncias num mesmo dia.

  3. Isso parece coisa do governo, querem acabar com qualquer coisa relacionado a armas, a mídia tendenciosa e comprada sempre difaman as armas só porque o governo não tem competência para conter a violencia, e sobra para nos que não podemos nem nos defender, querem que nos aceitemos a ditadura calado.

    1. Rodrigo: Você esta certo , A gerentona foi guerrilheira marxista e enquanto a esquerda estiver no poder pouco podemos fazer; os comunistas aparelharam tudo,são orientados pelo Vladimir Putin,Fidel Castro e outros.No Brasil haverá derramamento de sangue para tira-los do poder , é só uma questão de tempo mesmo porque o comunismo não deu certo em nenhum lugar do mundo.O comunismo só “funciona ” enquanto durar o dinheiro dos outros. É o mesmo que um bando de gafanhotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *