Início » Notícias » TAURUS HAMMER E G2C, TAURUS COMEÇA A VENDER NOVAS ARMAS NO BRASIL

TAURUS HAMMER E G2C, TAURUS COMEÇA A VENDER NOVAS ARMAS NO BRASIL

por Ricardo M. Andrade
7 Minutos de leitura

A fabricante brasileira de armas de fogo, a Forjas Taurus S/A, começou a vender hoje, 15/02/2018, sua nova linha de armas, a linha Hammer (TH) e Taurus G2C. Modelos já esperados no mercado nacional, que foram anunciados também neste blog no ano passado, e que apenas agora puderam ser colocadas à venda.

A empresa causou grande expectativa com o lançamento de sua nova série de armas, a qual até então não havia sido apostilada pelo Exército Brasileiro e sua venda ainda não estava regulamentada. A linha Hammer (TH) veio ao mercado para, praticamente, substituir a antiga linha 800, e que foi projetada ainda pela antiga administração da empresa. Ao ser lançada em seu portal de vendas, a pistola PT840 Tenox e Inox foram automaticamente retiradas, não sendo mais possível então fazer o pedido destes armamentos. Sendo assim, a empresa fará a entrega apenas dos pedidos já implantadas em seu portal de compras.

Pistola Taurus TH 40, em calibre .40S&W.

A Taurus Hammer TH40, como já dito anteriormente, veio para dar uma nova cara à empresa que nos últimos anos passou por diversas críticas e processos judiciais por conta de supostos problemas de funcionamento de suas armas. A Taurus Hammer é esteticamente parecida com a Série 800, porém, internamente, seu mecanismo é totalmente diferente.

As principais diferenças entre a Hammer e a Série 800 são o mecanismo intercambiável entre outros modelos da mesma Série e seu mecanismo em blocos, ou seja,  para realizar a troca de uma peça é necessário fazer a troca do jogo inteiro, evitando assim que uma peça desgaste mais do que a outra; o que poderia ajudar a causar mal funcionamento no armamento, além de também ser mais fácil fazer sua manutenção. A Série TH conta ainda com outras novas características como um novo retém do ferrolho, com um eixo de mecanização mais longo e ancorado por um parafuso; reforço na estrutura do suporte central da arma; alteração na ergonomia do gatilho, melhorando o desempenho durante os disparos; tirante do gatilho estampado e com sua estrutura reforçada.

A trava do percursor da Taurus Hammer também foi alterada, e seu perfil de acionamento agora é maior e produzido em um material altamente endurecido, promovendo maior segurança contra disparos acidentais. A resistência da mola do extrator foi recalculada, proporcionando maior segurança durante a extração das cápsulas vazias da câmara de combustão da pistola. O extrator passou a ser fabricado no processo de MIM (processo já explicado aqui), garantindo também suas dimensões e resistência. Além disso, o cano também sofreu alterações em suas dimensões e ganhou um novo processo de usinagem. A TH40 conta ainda com um cano de 4″, corpo em polímero, carregador bifilar com capacidade de 15+1, altura de 147mm e comprimento total de 195mm, seu peso sem carregador é de 800g e seu jogo de mira é de tritium. Seu valor em Minas Gerais é de R$3709,52, praticamente o mesmo valor das pistolas da série 800.

Taurus G2C, 9mmP.

Já a Taurus PT111 G2C, ou apenas G2C, como é chamada pela fábrica no Brasil, é uma grande evolução da antiga série de pistolas Millenium. Fabricada apenas nos calibres .40S&W e 9mm Parabellum, esta arma é um dos modelos de pistola mais vendidos nos EUA, com cerca de um milhão de exemplares já comercializados. A pistola conta com um cano de 3″, carregador bifilar com capacidade para 10+1 munições em calibre .40S&W e 12+1 em calibre 9mm, altura de 129mm e pesa cerca de 610g com carregador vazio. A arma não possui cão, nem mesmo interno, ou seja, seu percursor é lançado.

A G2C veio ao mercado para suprir a demanda de armas para porte velado com custo relativamente baixo. Assim como a PT840, a PT640 sumiu do portal de vendas da empresa no momento em que esta nova linha foi posta à venda,

Comparação de tamanho entre a PT738, PT709 e Taurus G2C

mostrando assim a intenção da fábrica em realmente acabar com os antigos modelos projetados pela antiga administração. A Série 700 (PT709 e PT740) já havia saído do portfólio da empresa, mas alguns funcionários até então diziam que estas armas voltariam a ser vendidas, algo que ficou explícito não condizer com a realidade, visto que o armamento é tão compacto quanto e seu custo é extremamente baixo quando comparamos com a antiga Série 600, que em Minas Gerais custava cerca de R$4.063,00, à vista, e este modelo custa, hoje, R$2.539,00 à vista, tanto na versão .40S&W quanto na versão em 9mmP. Sendo quase o mesmo preço praticado na PT740 e PT709, que em seus últimos anos de venda era oferecido à cerca de R$2.500,00.

Particularmente, gostei muito da TH, principalmente da TH9, em 9mmP. A sequência de tiros que executei foi bem aproveitada, o recuo é fácil de ser controlado e seu novo design de “grip” deixa a arma mais firme na mão. Importante salientar que durante a sequência de disparos citadas não correu nenhuma falha, e por isso acredito que devemos dar uma chance a essa Série.

Já sobre a PT111 G2 não posso opinar, mas abaixo retirei partes do texto review (que pode ser lido na íntegra aqui em inglês) do autor Tom R, do aclamado blog de armas “The Firearms Blog”:

“… Quis fazer meu próprio teste de queda, então coloquei uma cápsula vazia com uma espoleta viva na câmara da pistola e a joguei contra uma superfície dura. A arma caiu de todos os lados, travada e destravada, com e sem munição de manejo ou cápsulas, e não obtive qualquer tipo de falhas…”

“A G2 é uma arma muito bem montada. Seus componentes são justos e não há folgas entre eles. Assentei em meu sofá e manobrei o ferrolho centenas de vezes com munições e manejo, fiz dezenas de troca de carregadores e não tive problema algum deixando os carregadores caírem no chão… Existem poucas quinas vivas na arma, apenas o jogo de miras e a janela de ejeção são mais “pontiagudas”, o que torna portar a arma de forma velada muito mais fácil…”

“Nos meus testes de tiro, gosto de usar o pior tipo e a pior marca de munição possível, pois não quero uma arma que dispare apenas um tipo específico de munição… A primeira vez que testei a arma fiquei terrivelmente impressionado, já que a arma fez o que ela deveria fazer: mandou chumbo às silhuetas metálicas à minha frente… No dia seguinte, efetuei novos disparos e tive uma experiência ainda melhor e reparei que sua empunhadura se encaixa melhor em minha mão do que minha Kel-Tec.”

“No meu 89º disparo o percursor bateu fraco na espoleta, algo que não aconteceu nos 55 disparos subsequentes. E como efetuei 12 sequências de disparos, considero isso algo anormal na arma… Caso haja alguma nega, basta apertar o gatilho novamente para tentar efetuar o disparo com aquela munição, pois a arma passa automaticamente para ação simples, não sendo necessário manobrar o ferrolho de imediato para efetuar um novo disparo.”

Aproveito para lembrar que a empresa ainda deverá lançar este ano os demais modelos da série Hammer, TH9, TH380, TH40C, TH9C e TH380C, além da tão espera Striker, que até hoje não possui data para ser posta à venda. Alguns rumores dizem que outros modelos serão lançados este ano, mas a informação não é oficial, portanto, vamos esperar mais um pouco para falar direito sobre este assunto.

You may also like

153 Comentarios

Vitor 16/02/2018 - 13:34

Tomara que tenha qualidade

Resposta
Vitor 16/02/2018 - 13:35

Trocaram o tirante do gatilho da Hammer?

Resposta
Ricardo M. Andrade 16/02/2018 - 17:27

Sim! Pelo que foi dito o tirante do gatilho foi alterado e está mais resistente.

Resposta
Silas Rahal 28/07/2018 - 22:19

Parabéns amigo pelo seu blog. Ótimas informações e referências

Resposta
Cristiano Rodrigues De Melo 10/04/2019 - 22:19

Boa noite amigao!
Meu nome é Cristiano. Sou guarda municipal e estou querendo comprar uma PT G2c. Vc conhece alguma loja que tenha disponivel essa pt?
Qualquer coisa me manda um ctt.
Um abraço!

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 22:50

Boa noite, a pistola Taurus G2C é uma arma em calibre restrito e só pode ser adquirida por Policiais, Militares, membros das forças armadas, Atiradores desportivos e demais pessoas autorizadas a adquirirem armas em calibre RESTRITO. E por ser uma arma de calibre restrito só pode ser adquirida diretamente da fábrica, entre em contato com o representante da sua região.

Resposta
vitor 16/02/2018 - 21:08

nenhuma notícia da pistola DAO da imbel?

Resposta
Ricardo M. Andrade 18/02/2018 - 16:56

Pra variar o CAEX está segurando ela também.

Resposta
Genivaldo Sales 18/02/2018 - 00:35

Aqui na Bahia o valor G2C é de R$4.099 A vista. Um absurdo…

Resposta
Ricardo M. Andrade 18/02/2018 - 16:54

Absurdo! Se não me engano o RJ e a BA são os dois estados com maior ICMS do brasil sobre esse tipo de produto.

Resposta
Pericles Freitas 18/02/2018 - 08:51

Como assim: “…supostos problemas de funcionamento de suas armas”?

Resposta
Ricardo M. Andrade 18/02/2018 - 16:53

Até hoje a fábrica não perdeu nenhum processo judicial em referencia a isso, portanto, se eu falo que houveram esses problemas e por algum motivo a Taurus ganha, eu posso tomar um processo violento por difamação, e eu não quero isso.

Resposta
Marco Machado 11/04/2018 - 11:07

Perdeu aqui em SC. Trabalho no TJSC e eu mesmo li sentenças condenatoria.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:33

Mande os links!

Resposta
Guilherme 18/02/2018 - 17:57

Olá Ricardo tenho 3 perguntas:
1) estou pensando em comprar a G2C, acha que agora podemos confiar na Taurus?
2) vc compraria a G2C ou esperaria a striker?
3) a striker deve vir mais cara que a G2C né, tem ideia de preço?

Resposta
Ricardo M. Andrade 22/02/2018 - 10:43

Olá Guilherme, respondendo às suas perguntas:
1) estou pensando em comprar a G2C, acha que agora podemos confiar na Taurus: Eu sinceramente tenho acreditado cada vez mais na marca, não tenho visto reclamações referente às armas NOVAS, quando acontece sei que estão solucionando todos os problemas com o máximo de velocidade!
2) vc compraria a G2C ou esperaria a striker: tudo depende da situação, se eu fosse policial, sim, compraria a G2C pois seu custo beneficio é excelente, porém como CAC eu não compraria, pois ela não é uma arma indicada para uso desportivo ou recreativo, essa é uma arma feita para DEFESA, e defesa somente, nessa perspectiva eu esperaria a Striker.
3) a striker deve vir mais cara que a G2C né, tem ideia de preço: Com toda certeza a Striker vai ser mais cara, arrisco que cerca de R$4000,00, nada oficial, apenas uma especulação.

Resposta
Guilherme 25/02/2018 - 23:18

Comprei um RT 605 cal.357 mas a autorização pra variar está muito enrolada, acho que vou aproveitar pra fazer o estorno e comprar a G2C. Obrigado pelas informações

Resposta
Elias 20/01/2019 - 02:04

Boa noite sou CAC e estou comprando a g2c para porte velado, para uso no clube comprarei outra posterior, mas estou muito na dúvida ainda sobre a.40 ou 9mm, já efetuei alguns disparos na.40 apesar recuo maior não senti nada que não desse para controlar, essa semana vou tentar usar uma de um amigo na.40 para ver se a grupo bem na sequência, pois tiro individual tranquilo, mas dúvida se a 9 mm seria melhor.

Resposta
Ricardo M. Andrade 02/02/2019 - 21:13

Pessoalmente, entre .40 e 9mm prefiro 9mm, independente do modelo, acho o calibre .40 com pressão exagerada, desgasta bastante o armamento (independente de qual), você acaba tendo uma cadencia menor de tiro, menor capacidade no carregador, mais peso, enfim, entre .40 e 9mm eu iria de 9mm com toda certeza.

Resposta
EVERARDO LUIZ SILVA 19/02/2018 - 14:35

Boa tarde amigo, essa arma G2c, seria a TS Striker que mudou de nome de alguns detalhes em relação ao lançamento ocorrido no ano passado? Se for, ela está muito deferente do que foi apresentado inicialmente.

Resposta
Ricardo M. Andrade 22/02/2018 - 10:44

Não, essa arma é outra totalmente diferente da Striker. A G2C já era vendida nos EUA há alguns anos, e a Striker ainda não é vendida em lugar algum.

Resposta
vitor 20/02/2018 - 19:41

essa G2 deu problema nos EUA ?

Resposta
Ricardo M. Andrade 22/02/2018 - 10:46

Não vi relatos, apenas a G1, mas ela não é mais comercializada, nem aqui, nem lá fora.

Resposta
Manoel jose 21/02/2018 - 15:41

Como disse o amigo. Na Bahia é um absurdo o preço. Deveria poder comprar de outros representantes de outros estados. Mas infelizmente tive que pagar 4099,00 sendo que nos Estados unidos a g2c custa $ 249 dolares. Isso é Brasil. Nao temos vez.

Resposta
Ricardo M. Andrade 22/02/2018 - 10:46

Amigo, um absurdo essa situação, o imposto de vocês é realmente muito alto, absurdo.

Resposta
Richard 24/02/2018 - 08:24

Olá! Qual a diferença de mecanismo e propósito de uso da G2 e da strike compacta? Qual a melhor para porte velado?

Resposta
Ricardo M. Andrade 28/02/2018 - 20:06

Dificil dizer, uma vez que a Striker ainda não foi posta à venda, mas acredito que a Striker vai ser uma arma melhor.

Resposta
vitor 24/02/2018 - 17:02

amigo , vc acha que essa Hammer é melhor que aquela $#$@ pt840?

Resposta
Alessandro Barreto 25/02/2018 - 10:16

Espero que ocorra tudo certo com essa nova linhas de pistolas da Taurus!

Resposta
Ricardo M. Andrade 28/02/2018 - 20:07

Todos nós esperamos, o mercado não aceita mais falhas da empresa.

Resposta
Nonato Santos 27/02/2018 - 00:39

Acabei de adquirir a TH .40 e acredito que fiz uma ótima escolha

Resposta
Gil Rodrigues 27/02/2018 - 15:18

Prezado Ricardo,
Boa tarde!
Em primeiro lugar, parabéns pelo artigo e pela iniciativa em compartilhar suas experiências com os aficcionados por armamento.
Gostaria de saber o seguinte: Você poderia me indicar onde estes preços estão sendo praticado em MG?
Eu com autorização do meu Comando (sou militar), posso adquirir no comércio em outro Estado, sem problemas, ou tenho que obrigatoriamente comprar no meu Estado de residência?
Desde já, agradeço a atenção!

Resposta
Ricardo M. Andrade 28/02/2018 - 20:10

Olá Gil, você sendo lotado em OM em um determinado estado e tendo sua autorização de compra expedida naquele estado te obriga a comprar com o representante deste estado,pois a arma será faturada e entregue no endereço da OM que expediu sua autorização. Em minas o representante da Taurus é a empresa Grupo Richter, e nela o senhor pode conseguir mais informações. Espero que não tenha ficado muito confusa minha resposta. Um abraço.

Resposta
Emerson 06/03/2018 - 13:07

Como militar ou CAC você pode se cadastradas no site http://www.cadastro.cbc.com.br e efetuar a compra direto com a Taurus.

Resposta
Marco 16/05/2018 - 10:39

Bom dia
Pode sim! Tbem sou militar (exécito) Mato Grosso do Sul e com a autorização comprei uma PT no estado do Paraná na cidade de Cascavel e mesmo pagando o frete ficou bem mais barato que aqui em MS
E foi entregue sem problemas em minha OM

Resposta
Marcelo 28/02/2018 - 10:43

Apenas para ficar claro que a G2C também é nova nos Estados Unidos, uma evolução da Taurus PT111 Millenium G2. Portanto, quase todos os testes já disponíveis na internet (a maior parte deles positiva, a propósito) referem-se a outra arma.

O tempo vai dizer se realmente foi uma evolução. Num mercado como o de armas, é difícil recuperar a confiança do consumidor.

Resposta
Ricardo M. Andrade 28/02/2018 - 20:11

Na verdade não Marcelo, a G2C é exatamente a mesma arma que a PT111 G2, e não uma evolução. Se não me engano este modelo é vendido lá desde 2014. Mas concordo com você, apenas o tempo irá dizer sobre esta arma.

Resposta
Marcelo 12/08/2018 - 18:38

Idênticas elas não são não…

https://www.youtube.com/watch?v=BpU2ST5k7tg

Resposta
vinícius 28/02/2018 - 16:41

Boa tarde, Ricardo. Primeiramente te parabenizo pelo excelente trabalho desempenhado, trazendo informações precisas e contextualizadas.
Gostaria de saber sua opinião sobre as pistolas 809c, TS9c ou G2c. Dentre as três, qual você considera mais confiável para porte velado e eventualmente para uso operacional (policial civil). Estou muito inclinado a adquirir a 809c, mas queria saber se vale a pena essa G2c (pt 111 lá fora) ou seria melhor esperar pela Hammer compacta ou até mesmo pela Striker? Grato desde já, Vinícius.

Resposta
Ricardo M. Andrade 28/02/2018 - 20:16

Primeiramente é importante dizer que nenhum destes modelos citados é recomendado para uso operacional, tendo em vista que são armas compactas, ou seja, sua função é o porte velado, não ostensivo. Para uso operacional, se a TS9 e a TH9 já estivessem à venda eu lhe recomendaria qualquer uma das duas, ficando à sua esolha o uso de uma arma de percursor lançado ou com cão externo.

Entretanto, como não é o caso, eu acho que a PT92 é a melhor arma já produzida pela Taurus, a única arma brasileira que atendeu a todos os requisitos e é considerada pelo EB uma arma de uso militar.

Vale mais à pena esperar a TH9 ou TS9 do que comprar uma PT809.

Quanto ao porte velado, acredito que com a G2C o senhor vai estar bem servido, mas é importante dizer que ela não é uma arma de estande de tiro, é uma arma para defesa e defesa somente, seus testes foram feitos com 5 mil disparos, não com 10 mil como aconteceu com os outros modelos.

Um abraço

Resposta
Norton 03/03/2018 - 01:32

Boa noite Ricardo! Parabéns pela matéria! Sou militar e ano passado havia dado início ao processo de solicitação de compra de armamento. Na ocasião o modelo escolhido foi uma Glock G25, pois tive a oportunidade de confrontar os modelos da Taurus, Imbel, Glock e Caracal na LAAD 2017. Após alguns meses de espera, finalmente obtive o retorno deste processo e então pude dar início à compra, mas tive grandes infelicidades com a Glock do Brasil. O atendimento ao cliente é péssimo, pois demoram muito tempo para avaliar as solicitações feitas no sistema de cadastro. Não consegui nenhuma resposta aos meus e-mails e por telefone apenas um único contato após várias tentativas em dias e horários diversos. Por fim, descobri que teria de montar outro processo completamente diferente, pois a Glock é autorizada a vender apenas para atiradores desportivos. Como ainda não tenho a intenção de obter o CR, sou obrigado a escolher uma fabricante nacional. De lá para cá, decidi optar pelo calibre 9 mm e encontrei na PT 809C a melhor alternativa, pois procuro um modelo que proporcione a defesa pessoal com o porte velado mas também a prática do tiro. Por gentileza, avalie essa escolha. Estou então prestes a dar início a um novo processo de solicitação de compra, em que tenho de explicitar completamente o modelo a ser adquirido. Entretanto, fiquei sabendo das Séries TH e TS, surgindo o interesse pela TH9C e talvez pela TS9C. Visto que a TH40 já foi liberada para venda, você acha que os outros modelos serão liberados em breve? Qual está sendo o impedimento? Além do apostilamento desses modelos pelo Exército, há neste momento o real interesse da Taurus em descontinuar os modelos 838 e 809? Depois de vários episódios negativos envolvendo a 840, acredito que a Taurus estava ansiosa pela liberação da venda da TH40, mas essa circunstância não seria necessariamente a mesma para a 838 e 809. Uma vez que a reposta para esse novo pedido de aquisição deve demorar alguns meses, o que você faria no meu lugar, escolheria a 809C, a TH9C ou a TS9C? Agradeço desde já pela atenção!

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 13:56

Olá Norton! Sim, há o interesse da Taurus em descontinuar toda a série 800, mesmo que não seja explicitamente dito por eles, essa vontade é óbvia, visto a grande semelhança estética da Hammer com a série 800 e a descontinuação da PT840 do portal de vendas da fábrica após liberação da TH40.

Não sei dizer quando os outros modelos serão lançados, mas é possível dizer que deva ser ainda no primeiro semestre, uma vez que a TH40 já está sendo vendida, basta o Exército apostilar as armas para que os outros modelos também possam ser comercializados.

Escolher entre a TSC e a THC é algo complicado, isso vai depender de qual tipo de arma você gosta. Atirei com ambas, achei as duas plataformas confiáveis, preferi a Striker do que a Hammer, achei o tiro mais suave e a arma mais ergonômica, porém, eu não gosto de arma sem cão, por isso, eu provavelmente não compraria uma Striker, assim como também não compraria uma Glock. Não estou dizendo que estas armas são ruins, apenas que não é do meu gosto pessoal.

Eu acho que vale a pena o senhor inclusive já fazer o pedido de uma TH9C, uma vez que sua autorização tem validade de um ano, assim que as armas forem liberadas o senhor efetua a compra e já estará na frente de outras pessoas.

Resposta
Raphael Adilson Bernardes 03/03/2018 - 12:39

Parabéns pelo texto sobre esses novos modelos !

Sou policial Civil em SP e gostaria de saber uma dúvida.. . A G2 funciona em ação simples ou dupla? E entre ela e uma xodó 40 qual seria melhor escolha (desconsiderando o peso)

Obrigado e sucesso !

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 14:04

A xodó é uma arma perigosa, ela não possui trava do percursor, e disparos acidentais não só PODEM ocorrer, como vem acontecendo com certa frequencia, devido às quedas, nesse caso eu ficaria com a G2C.

Quanto à ação, ela é simples e dupla.

Resposta
Erich 22/05/2019 - 16:10

A Imbel com problema de disparos ao cair no chão ??? Um projeto 1911 consagrado, nos projetos originais não existe trava de percutor nem kit ADC. Desculpe, mas eu NUNCA soube de uma XODÓ disparando acidentalmente, mesmo que caia com o cão voltado ao solo, jamais haveria disparo, pois o Bivertail protege o cão. Me mostre uma XODÓ com defeito, uma reclamação, ou alguma coisa ligada a ela … exceto referente ao kit ADC, que nem deveria existir.

Resposta
Daniel 05/03/2018 - 08:41

“[…] por conta de supostos problemas de funcionamento de suas armas”

Só uma correção: não são supostas falhas, são falhas reais que provocaram disparos e mataram muitas pessoas, além daquelas que ficaram com sérias sequelas físicas. Então sejamos honestos e não vamos “passar um pano” para a Taurus. Eles erraram feio e não admitiram os erros. Espero que tenha servido de lição para melhorar a qualidade dos produtos, embora eu ainda acredite que isso só vai de fato acontecer quando o mercado for aberto para outras fabricantes.

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 14:06

Como eu disse em um comentário anterior, até hoje a Taurus não perdeu nenhuma ação judicial por conta disso. Se eu falo o que o senhor disse e por algum acaso a empresa ganhe os processos, quem pode ser então processado sou eu! E não quero pagar indenização para ninguém, muito menos para uma indústria. Isso não é “passar pano”, é resguardar meu bolso.

Resposta
RODOLPHO MENDES 05/03/2018 - 17:46

Boa tarde Ricardo, você sabe se a Taurus já tem alguma previsão para começar a comercializar a TH9c?

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 14:07

Infelizmente não tenho essa informação, mas acho que não deve demorar muito, uma vez que a TH40 já está sendo vendida os outros modelos também devem estar quase lá!

Resposta
Renato Costa Amaro 05/03/2018 - 18:33

Alguém saberia informar, por gentileza, se a TH9C já está à venda?

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 13:47

Ainda não.

Resposta
henrique 05/03/2018 - 20:10

Boa noite ricardo, sabe me dizer se lançam logo a th 380c, hoje a 838c custa R$4100 aqui, acha melhor esperar o lançamento da Th? quanto vc acha que irá custar?
muito obrigado.

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 14:08

Acredito que a TH380 já está próxima de seu lançamento, mas não sei informar se a TH380C também está, mas vale a pena fazer o pedido desta arma, uma vez que vale por um ano a autorização, acredito que de tempo de lançar o modelo no mercado e faturar.

Resposta
CLEITON RENATO MARIANO 06/03/2018 - 18:01

Sabe me dizer se ha a possibilidade da G2 sair no modelo .380?

Resposta
Ricardo M. Andrade 09/03/2018 - 14:08

Acredito que não vá sair nesse calibre.

Resposta
Mauricio 09/03/2018 - 23:59

Boa noite. E as Imbel 380 (Md1 N, MD1GC e MD2GC) possuem trava do percursor?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:41

Essas possuem sim!

Resposta
Saulo Edward Oliveira Menezes 12/03/2018 - 22:36

Parabéns pelo site.
Tb sou PC e acredito que a necessidade do porte velado me leve a preferir a TH9C.
Pode parecer besteira, mas o percursor lançado, numa arma recém lançada, não me deixa a vontade.
Vc deu a seguinte resposta num post anterior: “Eu acho que vale a pena o senhor inclusive já fazer o pedido de uma TH9C, uma vez que sua autorização tem validade de um ano, assim que as armas forem liberadas o senhor efetua a compra e já estará na frente de outras pessoas”.
Isso pode?
Mesmo sem a arma estar à venda ?
O exército não questionaria?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:41

Pode pois a nota fiscal não será emitida sem que você tenha a devida autorização, o Exército não pode se meter no trato comercial entre cliente X Vendedor, desde que o vendedor não descumpra a lei, que no caso é emitir a NF sem que o comprador esteja devidamente autorizado.

Resposta
Eduardo 13/03/2018 - 10:40

Gostaria de saber em qual loja vc fez a cotação, 2500 me parece bem barato se comprado com o preço das armas brasileiras.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:40

Essa cotação é do preço diretamente de fabrica pelo representante em Minas Gerais, o ICMS varia de acordo com o estado, por isso há variações desse valor.

Resposta
Saulo Menezes 14/03/2018 - 03:43

E mais, perguntei a Taurus qual a previsão de lançamento da TH9C, segue a resposta:
“A previsão é que esteja disponível na metade de 2018 porém não temos como dar uma data com maior assertividade uma vez que dependemos também do envio de documentações por parte do EB”
Quando apareceu a G2c fiquei empolgado em comprar, mas vou preferir esperar a TH9C.

Resposta
Daniel 20/03/2018 - 10:39

Prezado Ricardo.
O que vc tem a falar da empunhadura da G2c? Por ela ser pequena, se a pessoa tiver a mão maior nao atrapalha na empunhadura nao?
Obrigado. E parabens pelo post.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:39

Atrapalhará sim, pois ela é bem pequena. Nesse caso é melhor optar pela PT809C ou semelhante.

Resposta
FABIANO 02/04/2018 - 00:29

Parabéns pela seriedade e esclarecimentos.
Permita-me fazer uma observação.
Numa busca rápida, encontrei uma ação, que tramitou no tribunal de justiça do Distrito Federal, em que a Taurus foi condenada, entretanto, foi realizado um acordo após a condenação.
Eis o trecho da sentença:
“Isto posto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES os pedidos do autor para condenar a requerente a pagar: a) R$ 70.000,00 a título de compensação por danos morais, atualizados pelo INPC desde a data da sentença, mais 1% de juros de mora por mês desde a citação; b) R$ 3.334,58 a título de indenização por danos materiais, atualizados pelo INPC desde a propositura da ação mais 1% de juros de mora por mês desde a citação.”
Ou seja, a Taurus já foi condenada por defeito em pistola.
Segue o número do processo: 2014.01.1.061073-0

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:37

Excelente, mas veja bem, essa sentença é de ambito particular e não do estado, ao meu ver, o estado não condenou a taurus por que suas armas falharam naquele estado, mas sim porque houve problemas com uma pessoa especifica. Um abraço

Resposta
Leonardo 19/04/2018 - 20:05

Olá Ricardo boa noite.
Eu comprei uma pt 940, porém eu estive pesquisando sobre a G2c e me veio tamanho interesse em adquirir pelo fato do tamanho e peso. Porém não sei se iria me adaptar por não ter o “cão”.
O que vc me sugeria? Devo ficar só com a 940 ou seria viável comprar também a G2?
Obrigado

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:31

Eu ficaria com a 940, não gosto de armas de percursor lançado, além disso a 940 é em ação dupla, ou seja, você pode portá-la com o cão desarmado e a arma destravada e ainda assim ela estaria segura para o porte.

Resposta
junior 20/04/2018 - 07:52

Bom dia, o que seria essa Striker da Taurus é modelo especifico de pistola ou é o modo de ação da pistola como descrito no site da taurus la tem a G2c .40 e 9mm e ambas com modo de ação Striker Fire, poderia me explicar melhor o que seria isso e um modelo de arma ou o modo de ação da pistola?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:30

Amigo, quando nos referimos as pistolas Striker da Taurus, estamos nos referindo às pistolas da nova Série TS (TS9, TS40, TS380 e suas versoes compactas). Ao mesmo tempo, o termo “Striker Fire” indica que a arma possui ação por percursor lançado, mesmo tipo de ação das pitolas Glock, Sig P320, e várias outras no mercado.

Resposta
Roberto Júnior Magalhães 22/04/2018 - 20:14

E o calibre 9mm tem previsão da regulamentação pra policiais e outros classes autorizado na portaria do ano passado?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:28

O General da COLOG está enrolando ha um ano, um absurdo! até hoje não há previsão.

Resposta
Fernando Rocha 22/04/2018 - 20:17

Sera que a G2c será comercializada .380?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:27

Acredito que não.

Resposta
marckson 05/05/2018 - 12:02

Boa dia Ricardo,
Desculpe o enredo repetitivo, mas a taurus já esta vendendo a G2c 9mm?
Meu processo está para sair e eu queria esse modelo.
Abraço.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:21

Já está a venda desde o carnaval.

Resposta
Cleomar 07/05/2018 - 18:55

O contato com a taurus fixo vendas e péssimo liguei 10x ninguém atendeu ligação foram en horários distintos é uma piada esse Brasil fazem armas só para uma minoria de segurança pública pf pm e pc deixando as gcms fora do rol sem opções pois a legislação burra não permite o uso calibre restrito mesmo assim a taurus falhou muito não dar opções para gcms do Brasil fabricando a g2 calibre 380 pois sou gcm goiania uso a pt59 arma impossível velar o que resta pra nós é 38 budog ou pistolas grandes ruim velar estou aborrecido com tudo e todos Brasil país de tolos!!!

Resposta
marcilio lima santana 09/05/2018 - 10:22

Ricardo Bom dia. .. sou de salvador pm , eu posso comprar uma arma em outro estado? com o icms mais baixo? pois a diferença de valor e monstra.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:20

Amigo, infelizmente não, pois as armas de calibre restrito são entregues na sua instituição, ou seja, ela é faturada no seu estado, logo você é obrigado a pagar esse absurdo por uma arma. É uma lástima, mas é o país em que vivemos. A única forma de você conseguir comprar em outro estado é você ser atirador e ser filiado em um clube de tiro no estado pretendido ou ter uma residência apostilada no seu CR neste estado.

Resposta
Silvio Marcos da Silveira 21/05/2018 - 16:23

boa tarde! Sou PM da reserva. Quero uma pt para porte velado, estou quase certo de adquirir a g2c .40.Quando da ativa passamos o ano todo e não demos 100 tiros, que é errado né. Tomara que a g2c seja eficaz caso seja necessario usa-la. Porque praticamente vai passar a maior parte do tempo guardada em casa. Mas adquirindo quero dar uns bons tiros com ela..
Obrigado

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:13

Quanto mais o senhor treinar, mais sorte terá na sua reação. Não faça como a maioria, treine, treine e treine, treine o máximo que puder, a reação armada é extremamente complexa e somente uma mente preparada será capaz de sobreviver durante uma eventual reação em que se faça necessário o uso de sua arma de fogo!

Resposta
Sérgio Dias 22/05/2018 - 18:45

Boa noite, a TH9 já começou a ser comercializada em MG. Sou militar e comprei uma hoje por R00,00.
Segundo o representante devo receber a arma em 8 meses aproximadamente.

Resposta
Sérgio Dias 22/05/2018 - 18:46

Digo, paguei R$3500,00 na TH9

Resposta
eder 02/06/2018 - 22:13

Pessoas (centenas delas) estão sequeladas devidos a esses “supostos” problemas, porém, infelizmente em nosso país é assim, justiça prostituída, corrupção e favorecimento criminoso monopolizado, a quem isso tudo interessa.
Tenho também uma arma Taurus(pt 838c), já fiz mais de 1000 disparos com munição recarregada, e nunca falhou, não tenho do que reclamar, no entanto, no passado inúmeras falhas existiram e nem sequer foi feita uma tentativa de saná-las por parte da empresa.

Resposta
Hugo 03/06/2018 - 17:54

Boa tarde Ricardo. Sou atirador esportivo e como primeira arma desejo adquirir uma GC2. 40.
Mas vi que o fato do calibre ser restrito pode me causar problemas em caso de abordagem no trânsito para o clube, pois porte de arma de calibre restrito, agora trata-se de crime hediondo. Vc pode comentar algo a respeito?
Obrigado.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:04

Não tem nada haver isso, esta lei foi criada para traficantes com porte de fuzil, não para atiradores desportivos com pistolas. Mas acho que não deveria pegar uma G2C como arma de desporto, como eu disse, ela não foi feita com essa intenção, ela é uma arma de porte velado e defesa pessoal, e só, seu teste é de 5000 tiros e não é recomendada para uso desportivo, pegue uma TH40C que será mais feliz em sua esolha, para estes fins, caso queira arma somente para porte velado e defesa, aí tudo bem, caso contrario, vá de TH.

Resposta
Pedro Fernandes 13/06/2018 - 21:15

Olá amigo, alguma notícia sobre a TH compacta e a Striker? Abraço

Resposta
HELIOS DE SOUZA FERREIRA JUNIOR 16/06/2018 - 06:36

Bom dia Ricardo vc testou a th380? Estou comprando uma para uso desportivo e defesa pessoal que vc acha dela neste tipo de uso deportivo? Estava na dúvida entre pt59 ou th380… aí acabei escolhendo a th380 … Vc acha que ela irá dar do tá do recado ou seria melhor mudar para pt59?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 22:00

Acho que irá suprir sim a demanda, já desmontei a série hammer em 5º escalão e foi possível ver a diferença entre ela e a série 800, acredito sim ser uma arma confiável. Além disso ela é mais leve e mais “lisa” que a PT59, tornando seu porte muito mais confortável.

Resposta
robert 17/07/2018 - 22:50

Ola, em Minas a G2c está saindo por R$ 2600,00 em media pelo plano da PMMG.

Resposta
fernando 19/07/2018 - 11:32

Bom dia

estou querendo adquirir uma pistola th hammer 380 acp, alguem tem alguma experiencias

com essa arma, se é confiavel ?

Resposta
Thiago 21/07/2018 - 09:46

Parabéns pela abordagem e comentários Ricardo, muito esclarecedor, me ajudou muito, fiz o pedido da G2c 40, aguardando a chegar.

Resposta
Denis 21/07/2018 - 19:57

Boa noite, Ricardo, meu nome é Denis, sou GCM, vi essa dúvida lá em cima mas como já se passaram alguns meses e a TH380 já está à venda, sabe informar se a THC380 tem previsão para lançamento? E a Striker, até agora nada?

Obrigado,

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:54

Dizem que a TS9 está para ser lançada, mas não tenho nenhuma informação sobre as versões compactas da TH380 e TS380, infelizmente a fábrica ainda não deu qualquer tipo de sinal sobre seu lançamento.

Resposta
Jhonatas 01/08/2018 - 10:47

Ricardo sou canhoto e estou na dúvida em que arma comprar. Estou querendo uma arma de porte velado no calibre .40, dos lançamentos G2c e TH.40c ambas são para destros. Gostaria da sua opinião

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:52

Amigo, também sou canhoto e sofremos com isso mesmo, infelizmente não há opção, dentre as duas eu optaria pela TH40C, pois EU não gosto de armas de percursor lançado, além disso ela é SA/DA, o que significa que posso portar a arma em ação dupla, sem a necessidade de usar travas e por isso é possível agir rápido, caso a reação seja necessária.

Resposta
Italo 08/08/2018 - 22:08

Tenho uma xodó 4 e vou pedir outra estou na duvida entre a g2c e o rt 605 como arma sacundaria…. Ambas estao no mesmo preço. Qual delas eu pegaria ?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:47

Com toda certeza a G2C, o tiro do RT605 é uma estupidez, a retomada da visada é muito demorada, além de ter pouca capacidade, somente 5 tiros, pode pegar a G2C sem medo.

Resposta
Marcelo 12/08/2018 - 18:38

Idêntica elas não são não…

https://www.youtube.com/watch?v=BpU2ST5k7tg

Resposta
joao 17/08/2018 - 01:48

Boa noite Ricardo

Alguma notícia da Striker?? A Taurus retirou o anúncio dela do site. Será que desistiram do projeto?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:44

Rumores dizem que está para ser lançada a TS9 em poucas semanas. Vamos aguardar.

Resposta
Juliano 18/08/2018 - 18:36

Boa noite! Comprei a g2c estou aguardando a autorização do meu Comandante, mas estou preocupado pelo tamanho. Será que encaixa bem na mão? Minha mão inteira 20cm. Alguem me responde rapido por favor talvez da tempo de trocar.

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:43

Minha mão é pequena, ela se encaixa bem na minha mão, mas se está em duvidas acredito que valha a pena trocar pela TH40C, se for em 9mm acredito que compense ficar com ela, é uma boa arma para defesa pessoal e porte velado.

Resposta
Luciano 07/09/2018 - 20:56

Olá pessoal, alguém ouviu ou está sabendo se vai ter um Recall na pistola Taurus G2C ?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:39

O recall anunciado pela Taurus foi sobre a PT24/7, que na verdade foi um programa de manutenção preventiva/corretiva, dos possuidores desta série de armas que quisessem ter suas armas vistoriadas pela fábrica.

Resposta
Valverde 09/09/2018 - 09:05

Olá, Ricardo.

Estou inclinado a adquirir um 9mm compacta, mas diante do mercado nacional e da falta de informação sobre as pistolas eu fico com uma tremenda dúvida.

Estou inclinado a adquirir ou a 809c ou a pt 917c, mas ainda assim sem saber muito sobre essas armas ou a confiabilidade dela s. Teria como você discorrer um pouco sobre esses dois modelos para mim? Quero adquirir uma dessas psitolas mas estou no escuro.

Outra questão: será que vale a pena esperar pela th9c? E sabe quando será lançada?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:37

Amigo, a PT917 não há o que falar, eu mesmo possuo uma PT92, que é a versão com cano de 5″ da PT917, que possui cano de 4″, porém, ela é uma arma mais pesada, com corpo totalmente em liga de aluminio, ferrolho, cano e demais peças ema aço, o que torna uma arma um pouco mais dificil para porte velado, é uma excelente arma, mas usaria ela mais para tiro esportivo, apesar de eu portar minha PT92 durante deslocamento para o estande de tiro.

A PT809C é uma boa arma, possui corpo totalmente em polímero e as demais peças também em aço, a arma é bem leve e compacta, principalmente quando está com o carregador de 13+1. Eu já não indico esta arma tanto para estande de tiro, pois foi desenvolvida para porte velado e defesa pessoal, já consegui bom agrupamento com a arma efetuando disparos a 15 metros, mas acredito que mais que isso a perda de precisão seria grande. Espero ter ajudado.

Resposta
Thiago Campos Silveira 16/09/2018 - 14:43

Olá, alguém pode me dizer se as especificações citadas acima valem para a TH .380 ?

Realmente vale a pena adquirir uma para tiro despositivo?
Ela tem uma durabilidade boa?

Resposta
Ricardo M. Andrade 27/09/2018 - 21:33

Sim, as especificações são as mesmas, acredito que valha a pena o custo beneficio, já atirei com toda a série e gostei muito.

Resposta
Leandro 25/11/2018 - 12:26

Essa é minha dúvida, revólver Rt605 ou a G2c .40, você efetuou disparos com as duas armas? Na verdade gostaria da G2c 9mm, porém como agente penitenciário de MG ainda não está liberado, apenas 357, .40 e 45, estou quase certo da G2C .40 para uso velado, já tenho uma Imbel MD1 GC mas é grande e pesada pra uso velado.

Resposta
Ricardo M. Andrade 14/12/2018 - 21:01

sinceramente, já atirei com ambas as armas, as duas tem um recuo bem forte e uma recuperação da visada demorada, mas o RT605 é absurdamente pior, pode epgar a G2C que será mais feliz.

Resposta
Adriano Rinaldi 28/11/2018 - 12:25

Aqui a TH.380 em Florianópolis -SC custa R$ 4.950,00. Aqui é o lugar mais caro pra comprar armas de fogo.

Resposta
Ricardo M. Andrade 14/12/2018 - 21:00

No RJ e na Bahia é mais caro, pode acreditar, o ICMS lá é de 40% e 39%, respectivamente.

Resposta
Rodrigo 06/01/2019 - 23:55

Muito legal as observações…. Gostaria de saber um pouco mais sobre a pt 940, estou querendo pegar uma com foco de 85% defesa e 15% brincadeira e treino no clube (nda de competição ou provas), gostarede saber um pouco mais sobre a arma! E um projeto mais clássico…. Há historico de panes e falhas?

Resposta
Camilo Campos 13/01/2019 - 19:41

Olá Ricardo!
Bacana o blog! Parabéns!
Começaram as vendas da Taurus Striker, no entanto comenta-se que ela é (seria) daquele mesmo mecanismo do “percursor lançado” (da 24/7)…
Você tem informações sobre isso? Se sim, sabe se ela confiável?

Resposta
Ricardo M. Andrade 15/01/2019 - 13:15

Antes de mais nada, obrigado pelos elogios, trabalho todos os dias para o blog ter mais conteúdo e sempre com qualidade. A TS9, assim como as pistolas Glock, HK, Sig Sauer, FN, CZ, Rex e tantas outras fabricantes, possui sistema de percursor lançado, porém, seu funcionamento, não só o modulo de disparo mas o mecanismo como um todo, é algo totalmente diferente da 24/7 e das demais armas citadas. Já manuseei e efetuei disparos com a arma, o pouco que o fiz, gostei, mas somente com a arma em larga produção e uso poderemos dizer se ela é confiável mesmo ou não.

Resposta
Rafael 16/01/2019 - 00:32

Olá Ricardo!
Inicialmente parabéns pelo Blog. No ano passado fiz o processo para aquisição de arma para defesa pessoal. Recentemente recebi a autorização de compra da PF: cal. 380, válida até 26/02/2019. A idéia é adquirir uma arma compacta, que possibilitasse o porte velado. Meu desejo seria uma “TH380C”, que ainda não foi lançada. Andei pesquisando e interessei-me, além da TH380 – cuja qual só vejo elogios -, pela PT58 e pela PT838C. Você acha que eu deveria investir num projeto mais antigo e supostamente mais confiável, numa arma que está saindo de linha embora seja bem avaliada por seus proprietários, ou ainda devo ter esperanças na “TH380C”?

Resposta
Ricardo M. Andrade 02/02/2019 - 21:16

A TH380C não tem data para ser lançada, não acho que valha à pena esperar ela ser lançada para adquirir sua arma, como a arma é no SINARM, e você não irá portar, acho que compensa mais uma arma standard do que uma compacta, você estará muito bem armado com uma PT58, PT59 ou ainda na TH380.

Resposta
Ricardo M. Andrade 02/02/2019 - 21:17

E obrigado pelo elogio ao blog.

Resposta
Gustavo 06/02/2019 - 16:17

Olá, estou em processo de obtenção do CR. Estou entre 2 armas para ter em casa e usar no clube. Ambas 9mm. É possível dar uma sugestão entre a TH9 e a PT92? Li muito e vi vários reviews, mas a dúvida continua. Obrigado.

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:12

Dificil dizer, ambas as armas são boas, a PT92 é uma arma já de tecnologia “antiga”, baseada na famosa plataforma Beretta 92FS, é uma excelente arma, eu inclusive possuo uma, porém, é bem pesada e desconfortável para o porte velado. Já a TH9 ainda não ouvi nenhuma reclamação de problemas sérios sobre a arma, já atirei com ela diversas vezes e gostei bastante, além de possuir tecnologia mais moderna, além disso é bastante leve, ergonomica e possui cano de 4″, o que torna seu porte velado mais fácil.

Resposta
Carlos 14/02/2019 - 13:20

g2c em Minas já aumentou o preço.. tá mais de 2700

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:09

Todas as armas da Taurus sofreram aumento de cerca de 9% na virada do ano. Mesmo assim a G2C continua sendo a arma mais barata do mercado.

Resposta
Jair 17/02/2019 - 06:46

bom dia estou querendo comprar um pt 59 qual a sua opinião sobre essa arma

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:07

Excelente arma, na plataforma já consagrada da Beretta, o que não gosto é do calibre .380, se for agente de segurança publica ou CAC, opte por sua versão em 9mm a PT92, vai ser mais barata e em um calibre muito mais eficiente.

Resposta
Rodrigo 18/02/2019 - 22:49

O que é sistema striker fire e SA/DA , qual é o melhor ? Qual a melhor opção para porte TS9 ou 92 AF ?

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:06

Striker Fire são armas de percursor lançado, “mesmo” tipo de funcionamento de armas como Glock, G2C, Taurus Striker, Mossberg MC1SC, dentre diversas outras do mercado. SA/DA significa? Single Action / Double Action (Ação simples / Ação Dupla). EU não gosto de armas de percursor lançado, portanto eu escolheria a PT92, como escolhi e tenho uma, isso não significa que a TS9 seja ruim, é apenas meu gosto pessoal.

Resposta
Douglas 20/02/2019 - 17:28

Boa tarde Ricardo, sou militar e estou em processo de aquisição, porem estou com muita duvida entre a TH40C ou a G2C 9, ainda não tem a TH 9C. Qual vc me indicaria?

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:04

A TH9C não foi homologada ainda, por tanto ela você já pode tirar da cabela (apesar de eu achar a melhor opção entre as citadas), eu não indico nunca armas em .40, por tanto, vai de G2C 9mm que você será muito feliz.

Resposta
MAGNO ANDRADE 06/03/2019 - 20:15

Boa Noite Ricardo, estou tirando meu Craf e CAC, e estou na dúvida de uma arma para defesa pessoal somente, para prática terei outra. Estou na dúvida entre a G2c 9mm ou uma RT85 UL .38
Obs. Para prática vou comprar uma RT444 ou a RT44H que é uma paixao particular, e uma imbel só não sei qual calibre ainda.

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:01

Se sua dúvida é qual arma comprar para defesa é importante deixar algumas coisas claras, primeiramente, você irá portar essa arma ou será apenas para defesa residencial? Se for somente defesa residencial compre pela PF um RT85UL e você estará muito bem servido, se pretende portar a arma aí a história muda, entre o RT85 e a G2C eu indicaria a G2C, justamente pelo fato de a arma possuir uma capacidade muito maior que o revólver além de ser possível realizar recargas de maneira muito mais rápida do que no revólver. Não caia nessa de que “se 5 não resolver não via ser 17 que resolverá”, isso não existe, cada caso é um caso, cada combate e combatente são diferentes. Avalie suas necessidades e escolha a arma correta para seu uso.

Resposta
Guilherme 17/03/2019 - 23:21

Primeiramente parabéns pelo trabalho. Estou com uma duvida na g2c. Notei que não gostas de arma de percursor lançado, porém gostaria de saber se a g2c possui o percursor desta forma e qual o problema que pode ocasionar em sua segunda por esta lançado, bem como se a solução para o problema não seria transportar ela em ação dupla já não seria mais seguro? Obrigado.

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 22:56

Você acertou, não gosto de armas de percursor lançado, e isso é algo pessoal, nada tem haver com qualquer quesito tecnico ou de segurança, apenas meu gosto. O problema que eu vejo na G2C, que não é um problema, apenas (novamente) algo pessoal, é que ela é uma arma somente de ação simples, e o percursor não pode ser “rebatido”, como em armas de ação dupla como a PT92, etc. Não há problemas na verdade, muito pelo contrário, esta arma é muito bem avaliada fora do Brasil e não há qualquer tipo de incidente de tiro com ela, e acredito que é seguro portar esta arma destravada, PORÉM, para MIM, eu não me sinto confortável em portar uma arma de ação simples destravada, o gatilho fica muito leve e a probabilidade de ocorrer um acionamento indevido do gatilho é maior, por isso EU não compraria (como não comprei) esta arma. E não há o que fazer, essa é uma caracteristica da arma, ela é de ação simples e percursor lançado.

Resposta
Vinícius 14/04/2019 - 05:31

A linha TH não é tão boa e também já apresentou falhas. Em outros vídeos feitos por um exímio atirador, em sede de Confraria das armas Taurus, ao testar sob condições exaustivas as pistolas da linha Hammer, apresentou inúmeras falhas (mal trancamento e falha de alimentação) .

Detectei um mal trancamento da TH 380 aos 19:16/19:17 minutos do vídeo;

Outro mal trancamento aos 19:38 minutos do vídeo.;

Outro mal trancamento aos 20:41 a 20:55 minutos do vídeo;

E a justificativa do atirador é que as falhas se deram ao fato de ter havido “acúmulo de sais mineiras” ao jogar água na arma e ao mesmo tempo atirar com ela. Agora te pergunto, imagina as linhas TH sendo empregada pelos fuzileiros navais que por sua vez vivem constantemente submersos em água salgada? Imagina o tamanho do desastre que iria ocorrer, pois tais armas falhariam por conta do tal “acúmulo de sais minerais”. E detalhe: naquele vídeo a arma era submersa em água doce e não água salgada.

Segue abaixo o link dos testes feitos com a linha TH, assista e depois tire as suas novas conclusões :

https://www.youtube.com/watch?v=3X3LfZ5xs_M&t=1274s

Resposta
rangel 06/05/2019 - 15:26

Boa tarde. Sabes de alguma avaliação da TS9, além das reportagens dos testes dos filipinos?
Abç, Rangel

Resposta
Ricardo M. Andrade 25/06/2019 - 00:07

Não conheço nenhuma além da PNP.

Resposta
Sergio Paulo Florencio 19/06/2019 - 21:05

Tenho uma G2C 9mm e um revólver 22. Paguei apenas 200 dólares na pistola e 130 dólares no revólver que é uma réplica dos usados nos anos 1800. Aqui no Texas eu não preciso de porte para ter em casa e no meu carro. Recomendo; ótima arma para defesa; tenho-a sempre comigo.

Resposta
Webert 24/06/2019 - 13:12

me manda o nº dos processo, se possível. Um ou dois apenas, já ajuda.

Resposta
Ivan 09/07/2019 - 12:30

Nos EEUU essa G2C custa entre 200,00 e 250,00 Dólares…

Resposta
Ivan 09/07/2019 - 12:35

Vi essa indicação de preço num video do canal (CAMPO DE DEMOLICIÓN)
No site ela está 332,82 dólares.

Resposta
Leandro Franco 30/07/2019 - 13:20

Bom dia!!
Estou em Duvida entre a Th9 e a g2c, as duas armas são boas?
Sei que cada umas tem o seu proposito, então por isso estou puxando mais para o lado da th,
para porte velado e para tiro esportivo!!

Me dê dicas por favor!!

Resposta
Ricardo M. Andrade 21/06/2020 - 15:52

Eu iria de TH9C com toda certeza, vai te servir para o porte velado e também para pratica do tiro. Se busca participar de competições mesmo eu indicaria a TH9 standard.

Resposta
Jamilton 19/08/2019 - 10:15

Prezado Ricardo, bom dia.
Recomenda algum representante em BH para compra de arma?

Resposta
Ricardo M. Andrade 21/06/2020 - 15:53

Grupo Richter, representante da Taurus em MG. Ficam no bairro Funcionários, em BH, proximo a praça tiradentes

Resposta
Roberto 02/10/2019 - 05:25

bom dia, tenho algum conhecimento com armas mas até hoje não fui capaz de entender como ocorrem os disparos acidentais com pistolas que possuem trava de percussor. Esses dispositivos de segurança bloqueiam o avanço indesejado do percussor para não atingir a espoleta e somente são desbloqueados pela ação do tirante do gatilho. quando desmonto uma pistola o primeiro teste que faço é empurrar o percussor e verificar se a trava está funcionando. Por que tantos disparos indesejados?????

Resposta
Ricardo M. Andrade 21/06/2020 - 15:47

É bem complicado falar sobre este assunto, pois ele nos leva automaticamente a culpar o usuário do armamento ao invés da arma, qualquer pessoa com o minimo de conhecimento em armas de fogo entende isso, que é impossível que uma arma dispare sem que a trava do percursor seja acionada, ou seja, o gatilho, de uma forma ou de outra, tem que ser acionado, pois caso isso não aconteça o impulsor da trava do percursor ficará imóvel e não tem como o percursor avançar e atingir a espoleta.

Resposta
Cláudio 09/11/2019 - 20:35

Oi amigo li to a matéria obrigado só me resta uma pequena dúvida! Como ela se comporta nas recargas táticas? Fico grato caso possa me reponder

Resposta
Ricardo M. Andrade 21/06/2020 - 15:36

Ela qual? A G2C não é uma arma de uso policial, portanto você pode excluir ela da pergunta, a TH40/TH9, por ser uma arma standard já se encaixa melhor para aplicação tática, arma precisa, com trilho para que seja usada lanterna.

Resposta
Wilton Rodrigues 05/01/2020 - 21:28

Boa noite . Acabei de tirá meu CR é estou em dúvida de qual Arma adiquirir ? Mas tenho em mente 380 . 9mm. Posso gatat no máximo 4000. Pode me ajudar ?

Resposta
Ricardo M. Andrade 21/06/2020 - 15:25

As pistolas TS9 e TH9 estão dentor dessa faixa em algumas lojas. Recomendaria alguma delas.

Resposta
Lucas 02/02/2020 - 04:09

Informações perfeitas, muito obrigado!
Por gentileza, com sua experiência ao longo do tempo você recomendaria a th.40? Ou seria melhor outras.. desde já fico grato pela atenção

Resposta
Ricardo M. Andrade 21/06/2020 - 15:22

A TH40 é sim uma boa arma, mas se se fosse para escolher, pegaria a TH9.

Resposta
Eric 24/02/2020 - 19:36

Boa noite, Ricardo!
Estou prestes a comprar uma G2C. Só ainda não decidi pelo calibre. Está entre .40 e 9mm. Gostaria de algumas informações sobre diferença entre os calibres. Minha intenção é uma arma para defesa, porém tenho interesse na prática de tiros, até mesmo para me especializar mais referente as ações e uso.
Minha última arma foi uma PT58s Taurus, e a trava era na lateral o que me trazia uma sensação de maior segurança. De fato ainda não entendi como funciona o sistema de trava no gatilho.

Resposta

Comente essa publicação