NOVA PISTOLA WALTHER PPQ 45

A Walther Arms anunciou esta semana o lançamento de mais uma pistola da família PPQ para defesa pessoal, porte, competições de tiro e tiro recreativo: a Walther PPQ 45 no calibre .45ACP, a arma se parece com a versão fullzise da PPQ M2, porém, neste consagrado calibre. Algumas mudanças ocorreram no chassi da arma para que ela acomode o calibre, como um ferrolho maior e mais espesso com um cano de 4,25″.

Toda a pistola foi ligeiramente aumentada para acomodar o calibre .45 ACP. Ela é 0,5″ mais alta e também um pouco mais pesada que sua versão em 9mmP, a PPQ M2. Ainda assim ela pesa apenas 790 gramas, descarregada, que é o peso padrão para esta geração de pistolas; sua capacidade é de 12+1 munições, sendo 12 no carregador e, obviamente, 1 na câmara.

Um dos pontos mais fortes é que a PPQ 45 herdou as mesmas teclas da PPQ M2, incluindo o retém ambidestro do ferrolho e retém do carregador reversível (pode ser colocado de ambos os lados da arma). Seu gatilho, com design assinado por Carl Walther, de defesa rápida, aumenta a precisão e permite disparos sequenciais mais precisos. Seu peso é de 2 a 3kg de força e seu curso é de pouco mais que 1,1cm. Além de um trilho picatiny para acoplação de acessórios como lanternas e apontadores laser.

Cyndi Flannigan, Vice presidente de vendas e marketing da Walther Arms disse: “Nós estamos muito entusiasmados por trazer uma pistola no calibre .45ACP para nossa linha. Este novo calibre e oferta de produto é um ponto de referência para a Walther e para a série PPQ.” Disse Flennigan.

“Nós construimos uma arma nos padrões alemães que oferece o melhor para defesa residencial e pessoal.”

ppq 45
Walther PPQ 45 em .45ACP, novo calibre na linha de pistolas da Walther Arms.

A PPQ 45 vem com 3 “backstraps” que podem ser trocados de acordo com o tamanho da mão do atirador. O raiamento do cano é poligonal, dando assim  um melhor selamento dos gases, menor deformação do projétil e aumento de velocidade e precisão do mesmo, quando comparado com os estriamentos convencionais (Os canos com raiamento tradicional possui raias em angulos de 90º, já o raiamento poligonal possui suas raias mais “arredondadas”). As partes em metal são tratadas com Nitrato de Tenifer para maior durabilidade e acabamento contra corrosão.

O design da arma mantém as três travas passivas: barra do gatilho e  duas travas contra queda e uma trava do percursor, aumentando a segurança de quem porta esta arma. Seu sistema de mira é de 3 pontos, em polímero, sendo a alça de mira ajustável. (O preço sugerido para venda nos EUA é de US$699,00 e US$46,00 cada carregador extra).

raiamento
Comparação de um cano poligonal e um cano com raiamento tradicional – Imagem retirada do vídeo do Gosto de Armas no youtube.

Esta é a primeira pistola da Walther em calibre .45ACP e a adição deste calibre expressa a dedicação, inovação e expansão contínua para o mercado crescente de defesa pessoal.

A empresa ganhou a confiança das forças de segurança, atiradores informais e atletas através de suas confiáveis pistolas, armas de copetição e a réplica em fogo circular de fuzis táticos.

Vídeo de lançamento da pistola:

Especificações Técnicas:

Calibre:.45 ACP
Acabamento:Preta
Tamanho do cano:4.25″
Peso do Gatilho:2 a 3kg de força
Capacidade:12+1
Comprimento total:7.4″
Altura5.8″
Largura:1.3″
Peso (arma vazia)790g
Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe-o com seus amigos!

Criador do blog Firearms Brasil. Atirador Informal, Técnico em Informática, mineiro e apaixonado pelo mundo das Armas de Fogo.

3 COMENTÁRIOS NO ARTIGO: “NOVA PISTOLA WALTHER PPQ 45

  1. Meu nome é Paulo, gostaria de saber quantos custa e forma de adquirir. Já fiz todo procedimento em minha corporaçao, e tudo ok. Sou policial militar reformado.

  2. amigo! estou providenciando o meu CR de atirador esportivo e pretendo comprar uma walther p22lr, acontece que quero fazer um coldre de couro pra ela e como tenho uma airsoft ppq não sei se são as mesmas dimensões para servir de molde, peço ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *