Início » Notícias » NOVA PISTOLA WALTHER PPQ 45

NOVA PISTOLA WALTHER PPQ 45

por Ricardo M. Andrade
4 Minutos de leitura

A Walther Arms anunciou esta semana o lançamento de mais uma pistola da família PPQ para defesa pessoal, porte, competições de tiro e tiro recreativo: a Walther PPQ 45 no calibre .45ACP, a arma se parece com a versão fullzise da PPQ M2, porém, neste consagrado calibre. Algumas mudanças ocorreram no chassi da arma para que ela acomode o calibre, como um ferrolho maior e mais espesso com um cano de 4,25″.

Toda a pistola foi ligeiramente aumentada para acomodar o calibre .45 ACP. Ela é 0,5″ mais alta e também um pouco mais pesada que sua versão em 9mmP, a PPQ M2. Ainda assim ela pesa apenas 790 gramas, descarregada, que é o peso padrão para esta geração de pistolas; sua capacidade é de 12+1 munições, sendo 12 no carregador e, obviamente, 1 na câmara.

Um dos pontos mais fortes é que a PPQ 45 herdou as mesmas teclas da PPQ M2, incluindo o retém ambidestro do ferrolho e retém do carregador reversível (pode ser colocado de ambos os lados da arma). Seu gatilho, com design assinado por Carl Walther, de defesa rápida, aumenta a precisão e permite disparos sequenciais mais precisos. Seu peso é de 2 a 3kg de força e seu curso é de pouco mais que 1,1cm. Além de um trilho picatiny para acoplação de acessórios como lanternas e apontadores laser.

Cyndi Flannigan, Vice presidente de vendas e marketing da Walther Arms disse: “Nós estamos muito entusiasmados por trazer uma pistola no calibre .45ACP para nossa linha. Este novo calibre e oferta de produto é um ponto de referência para a Walther e para a série PPQ.” Disse Flennigan.

“Nós construimos uma arma nos padrões alemães que oferece o melhor para defesa residencial e pessoal.”

ppq 45

Walther PPQ 45 em .45ACP, novo calibre na linha de pistolas da Walther Arms.

A PPQ 45 vem com 3 “backstraps” que podem ser trocados de acordo com o tamanho da mão do atirador. O raiamento do cano é poligonal, dando assim  um melhor selamento dos gases, menor deformação do projétil e aumento de velocidade e precisão do mesmo, quando comparado com os estriamentos convencionais (Os canos com raiamento tradicional possui raias em angulos de 90º, já o raiamento poligonal possui suas raias mais “arredondadas”). As partes em metal são tratadas com Nitrato de Tenifer para maior durabilidade e acabamento contra corrosão.

O design da arma mantém as três travas passivas: barra do gatilho e  duas travas contra queda e uma trava do percursor, aumentando a segurança de quem porta esta arma. Seu sistema de mira é de 3 pontos, em polímero, sendo a alça de mira ajustável. (O preço sugerido para venda nos EUA é de US$699,00 e US$46,00 cada carregador extra).

raiamento

Comparação de um cano poligonal e um cano com raiamento tradicional – Imagem retirada do vídeo do Gosto de Armas no youtube.

Esta é a primeira pistola da Walther em calibre .45ACP e a adição deste calibre expressa a dedicação, inovação e expansão contínua para o mercado crescente de defesa pessoal.

A empresa ganhou a confiança das forças de segurança, atiradores informais e atletas através de suas confiáveis pistolas, armas de copetição e a réplica em fogo circular de fuzis táticos.

Vídeo de lançamento da pistola:

Especificações Técnicas:

Calibre: .45 ACP
Acabamento: Preta
Tamanho do cano: 4.25″
Peso do Gatilho: 2 a 3kg de força
Capacidade: 12+1
Comprimento total: 7.4″
Altura 5.8″
Largura: 1.3″
Peso (arma vazia) 790g

You may also like

10 Comentarios

Luís Lucena de Macedo Neto 20/05/2016 - 10:33

Li sobre as armas Walther…fiquei interessado.

Resposta
paulo roberto gomes nunes 11/07/2016 - 18:39

Meu nome é Paulo, gostaria de saber quantos custa e forma de adquirir. Já fiz todo procedimento em minha corporaçao, e tudo ok. Sou policial militar reformado.

Resposta
plinio vassallo 16/01/2017 - 18:45

amigo! estou providenciando o meu CR de atirador esportivo e pretendo comprar uma walther p22lr, acontece que quero fazer um coldre de couro pra ela e como tenho uma airsoft ppq não sei se são as mesmas dimensões para servir de molde, peço ajuda!

Resposta
Edvan de Souza 03/05/2018 - 18:19

Shooowwwwwwww…tenho uma PT Walther P22 Target…gostaria de saber se alguém aqui poderia me informar onde conseguir acessórios para esse modelo, como, alça e massa de mira de fibra óptica, prolongadores de carregador…bem como peças de reposição ???

Resposta
Edemilson 04/10/2018 - 02:07

Olá, estou tirando meu CR esse mes. onde consigo comprar uma pistola Walther P22 LR?
Sabe de alguem pra vender?
Tambem gostaria de ser add em algum grupo de Whatsapp

Resposta
Ricardo M. Andrade 04/10/2018 - 15:16

As pistolas Walther calibre .22 LR são vendidas normalmente nas lojas do ramo, procure a Pavei Brasil, eles que representam a Walther no Brasil e talvez possam te falar qual lojista mais proximo da sua região.

Resposta
Ray Azevedo Neto 07/02/2019 - 10:44

Ricardo, sou CAC e tenho interesse em comprar uma PPQ 9mm, procurei a PAVEI mas de disseram que só comercializam os calibres permitidos, você sabe quem poderia contactar para comprar esta arma?

Desde já, obrigado pelo canal e atenção

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:10

Se a PAVEI não puder lhe ajudar, infelizmente o Sr. deverá procurar algum despachante para fazer importação de alguma loja que venda esta arma, acredito que lojas dos EUA vendam com preço melhor que em outras partes do mundo.

Resposta
Marcelo 21/02/2019 - 21:09

Boa noite! Sou atirador desportivo e gostaria de saber, preço e forma de adiquirir uma pistola Walther.

Resposta
Ricardo M. Andrade 10/04/2019 - 23:03

Entre em contato com a Pavei Brasil, que são representantes da Walther no Brasil.

Resposta

Comente essa publicação