Forjas Taurus Apoia o fim do Desarmamento

Me lembro muito bem há alguns anos atrás, ao entrar no site da Taurus International me deparei logo de cara com um banner bem grande com dizeres sobre a proteção da liberdade americana, o direito a legítima defesa e principalmente, a filiação na NRA. Lá, nos EUA, eles possuem uma promoção que na compra de sua arma Taurus, preenchimento e envio de um formulário (que é disponibilizado no site deles) e da nota de compra da arma, você ganha a filiação de 1 ano na NRA, no valor de US$35.
Hoje, os banners sobre defesa da liberdade não mais estão nesta página, mas me lembro da indignação que senti quando ao abrir o site da mesma empresa, porém o nacional, não havia sequer uma palavra citando qualquer coisa sobre o absurdo que era o estatuto do desarmamento, nenhuma palavra falando para que defendêssemos nossa liberdade e nosso direito à legítima defesa, ou qualquer outra coisa do tipo, é parece que isso mudou.

A chamada de submissão grátis à NRA - Canto inferior direito.
A chamada de submissão grátis à NRA – Canto inferior direito.

Como eu disse antes, isso foi há uns 2 ou 3 anos atrás. Lembro que cheguei a comentar algo na página da 1911 Custom Killer Grips, algumas pessoas me apoiaram e deram suporte a causa brasileira, coisa que nem mesmo a empresa ainda havia feito. Eis que hoje, no dia de publicação deste texto, por curiosidade entro no site da Taurus e me deparo com um banner e o seguinte texto: “Defenda seu direito à legítima defesa. Apoie o PL 3722/12 participando do abaixo assinado até o dia 28/08/15.” É a primeira vez que vejo a marca dando expresso apoio à nossa causa, mesmo que com objetivos financeiros (é óbvio que suas vendas irão aumentar caso o estatuto caia), é a primeira vez em que eles apoiam o público civil e dão diretrizes sobre como contribuir para a derrubada do Estatuto do Desarmamento!

Apoio da Taurus ao PL3722/12 - pode ser visto no site da empresa: www.taurusarmas.com.br
Apoio da Taurus ao PL3722/12 – pode ser visto no site da empresa: www.taurusarmas.com.br

Pelo o que parece, a nova administração da empresa está sendo de fato revolucionária! Ainda não se ouviu falar de problemas de qualidade referentes a PT838, pistola feita já sob a nova administração da empresa, o explícito apoio a causa da derrubada da lei 10826/03, a chamada de entidades civis para visita à Fábrica, admissão de todos os erros que circundavam a marca (até há pouco tempo atrás) e a promessa de resolução ou no mínimo da melhora de todos eles.

Portanto, gostaria de parabenizar à Forjas Taurus por tudo isso que foi dito no parágrafo anterior. Dizia antes que me envergonhava de ter a sede desta empresa em solo brasileiro, pois eles valorizavam mais o público estrangeiro do que seus próprios conterrâneos, mas hoje tenho orgulho de dizer que a Taurus é nascida e criada em solo nacional, uma empresa que assume seus erros e apoia a sociedade a qual ajudou ela a ser quem é hoje e merece todo o nosso respeito.

Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe-o com seus amigos!

Criador do blog Firearms Brasil. Atirador Informal, Técnico em Informática, mineiro e apaixonado pelo mundo das Armas de Fogo.

30 COMENTÁRIOS NO ARTIGO: “Forjas Taurus Apoia o fim do Desarmamento

    1. A lei que não representa a vontade da maioria não tem o porque de existir. Não reconheço o estatuto do desarmamento das pessoas de bem em favor dos bandidos que não tem nenhuma restrição quanto ao uso de arma, e se tem o Estado é incompetente na sua missão em dar segurança.

    2. É triste é horrível o governo não deixar nós nôs defender o que quer dizer que podemos morrer nas mãos de bandidos e tudo bem mas nos defender jamais e o medo paira em nossas casas. Horrível.rrrrrr

  1. Já parabenizei a Taurus em sua página do Facebook, e agradeci pelo posicionamento. Com certeza é um aliado forte do cidadão e ao direito da legítima defesa.

  2. Já parabenizei a Taurus em sua página do Facebook, e agradeci pelo posicionamento. Com certeza é um aliado forte do cidadão e ao direito da legítima defesa.

  3. No tocante ao Projeto de Lei 3.722/12. Eu apoio. Como o BRASIL virou uma terra sem Lei, diante de tanta impunidade. Fronteira escancarada, contrabando de armas são constantes, onde os BANDIDOS tem ARMAS melhores que os policiais. Quero o nosso direito constitucional à legítima defesa.

  4. eu apoio porque sou cidadão de bem, honesto, e o governo não me da segurança suficiente, precisa defender minha casa e minha familia em caso de uma invasão em meu domicilio.

  5. queremos o direito de possuir uma arma, direito nosso que foi tirado, revogacao ja do estatuto de desarmamento.

  6. Eu apoio o porte de arma para o cidadão de bem que nesse pais não tem o direito de se denfender.

  7. Membro da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
    “Sou Pro Arma e apoio o direito do cidadão de ser habilitado e possuir sua Arma “

  8. Sou a favor do PL 3722 .armas em mãos de pessoas habilitadas e mais armas os bandidos tem que procurar emprego

  9. O apoio da Taurus é meio controverso… Primeiro pq ela financia a campanha de desarmamentistas, segundo pq ela faz lobby para que se mantenha o monopólio que continua existindo

    1. Devemos lembrar que o financiamento do lobby anti-armas se deu na antiga diretoria da Taurus, a qual nunca havia se manifestado a favor do cidadão poder possuir armas para sua defesa, aqui no Brasil. Quanto ao fato de fazer lobby para ser a única empresa de armas, isso é realmente um ato absurdo que não pode permanecer nos parágrafos da nova legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *